INDEXAÇÃO

A Revista Sociedade Científica é comprometida em oferecer visibilidade às suas obras. Desta forma, além de publicar através do repositório próprio, deposita suas publicações no ZENODO, um repositório de acesso aberto e vitalício para obras científicas.

O Google acadêmico vem se destacando como um dos maiores repositórios de acesso aberto, apresentando um buscador inteligente entrelaçando dados entre pesquisadores e editoras. A Revista Sociedade Científica deposita os dados de suas publicações no Google acadêmico buscando maior visibilidade à suas obras.

Os artigo publicados na Revista Sociedade Científica podem ser encontrados no OpenAire, garantindo maior visibilidades às obras de seus autores. O OpenAire com sua  infra-estrutura eletrônica dentro dos domínios da Nuvem Aberta da Ciência Européia, promove a ciência aberta dando suporte à comunidades e grupos de pesquisa.

Considerando que Citefactor é um serviço que fornece acesso a Revistas de Acesso Aberto de qualidade, com o objetivo do diretório é aumentar a visibilidade de periódicos científicos e acadêmicos de acesso aberto, promovendo assim o aumento de uso e impacto. A Revista Sociedade Científica tem seu fator de impacto verificado pelo Citefactor, conforme regras encontradas no link abaixo.

A Revista Sociedade Científica possui um ISSN (International Standard Serial Number) que identifica todos os seus artigos publicados online. O ISSN é um código utilizado para identificar jornais, periódicos, revistas e periódicos, concedido pelo Centro Internacional para o registro de publicações seriadas – CIEPS, também conhecido como ISSN International Centre. No Brasil, o Centro Nacional do CIEPS é o CBISSN (Centro Brasileiro do ISSN).