REVISÃO EDITORIAL
Os artigos submetidos ao editorial da Revista seguem o processo de revisão com prazos definidos pelos autores, conforme modalidades de revisão indicadas abaixo. O processo de revisão transcorre nos prazos indicados pelos autores, em duas etapas:
1º Etapa: Análise editorial considerando a originalidade, qualidade do manuscrito, adequação ao escopo da Revista, relevância científica e interesse público. Nesta etapa a Revista manifesta seu interesse em publicar o artigo, com a “1º decisão editorial” podendo ser aceite editorial ou rejeição.
2º Etapa: O artigo é encaminhado para revisão, onde o conselho editorial tem a liberdade submeter o artigo à avaliação cega por pares. Nesta última etapa da Avaliação, o artigo pode receber o aceite final ou aceite com correções. Um artigo só pode ser rejeitado na 2º Etapa da Avaliação se constatado algo grave e irreparável do qual o(a) autor(a) não possa corrigir. Nestes casos as taxas recolhidas são estornadas para o(a) autor(a).
O conselho disponibiliza duas modalidades de avaliação:
- Avaliação em 5 dias úteis (ver taxas)
- Avaliação em 15 dias úteis (ver taxas)
- Avaliação em 30 dias (ver taxas)
- Avaliação em 45 dias (ver taxas)
As taxas são recolhidas apenas se o artigo receber o aceite editorial, após a primeira etapa de revisão. A primeira decisão editorial pode ser notificada a partir de 24h úteis, após submissão inicial, dentro do prazo de revisão solicitado pelo(a) autor(a).