Compartilhar:

ASPECTOS JURÍDICOS DA ÁGUA: UMA ABORDAGEM CONSTITUCIONAL, PRINCIPIOLÓGICA E LEGAL DOS RECURSOS HÍDRICOS

Erivaldo Cavalcanti e Silva Filho, Wallace Ferreira Carvalhosa

RESUMO
A água é um elemento essencial à vida e, consequentemente, insere-se no âmbito do direito ambiental, bem como parte dos direitos fundamentais da pessoa humana em viver com dignidade e qualidade de vida. Garantir água e saneamento para todos é um desafio global, tendo em vista que o acesso a esse bem essencial é um direito humano fundamental. Logo, uma abordagem constitucional, principiológica e legal da água e dos recursos hídricos, se faz necessária para uma compreensão ampla e adequada do tratamento dado a esse componente vital para a vida humana.

Palavras-chave: Água; Direito; Princípios; Constituição; Lei.

Artigo



Acesse nosso aplicativo onde pode optar por “seguir“, assim o Google poderá mostrar nossas últimas edições nas opções de notícias do leitor:

RSC - App



 

Caso queira receber nossas últimas edições por e-mail, enviaremos apenas um e-mail por dia informando sobre nossa última edição. Para cadastrar, basta informar o e-mail, após o Google enviará um e-mail de confirmação para garantir que a inscrição foi submetida pelo titular da conta de e-mail.

 

Para se inscrever, basta submeter email:

Revista Sociedade Científica


Compartilhar:

One thought on “ASPECTOS JURÍDICOS DA ÁGUA: UMA ABORDAGEM CONSTITUCIONAL, PRINCIPIOLÓGICA E LEGAL DOS RECURSOS HÍDRICOS”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *